Politica

Presidente Josué Neto recebe cônsul do Japão em visita de cortesia na Aleam

Na manhã desta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), recebeu a visita da Cônsul-Geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi. A visita teve o objetivo de estreitar a relação entre o Amazonas e o Japão, além de fortalecer parcerias econômicas, segundo a cônsul.

Para Josué Neto, a possibilidade de melhorar o relacionamento entre o Brasil e o Japão e especificamente a relação com o Amazonas será sempre bem-vinda. “O Japão é o pai da tecnologia e a nossa economia é voltada para a tecnologia e a indústria. Possuir uma boa relação com aquele país é ter uma boa relação com a Honda, Suzuki e demais fábricas japonesas, que investem bastante na nossa economia e geram milhares de empregos”, disse.

De acordo com Hitomi, o consulado do Japão tem trabalhado no fortalecimento das relações nipo-brasileiras, citando a existência de diversas empresas japonesas no Polo Industrial da capital amazonense.

“A parceria com o Amazonas é muito importante para nós, não somente econômica, mas também a humana. Temos uma relação de amizade com o Brasil de mais de 120 anos, sem falar do tema meio ambiente, que temos muito interesse de cuidar e colaborar com o país”, explicou a cônsul.

Texto: Assessoria do Deputado