Cultura

Teatro Amazonas recebe o 2º Encontro Violão das Águas

Nos dias 19 e 20 de fevereiro acontecerão as atividades do 2° Encontro Violão das Águas que conta com um convidado de São Paulo, o lançamento de um trabalho inédito em Manaus e um grande concerto no Teatro Amazonas nesta quarta feira dia 20 às 20 horas. Esta edição conta com a participação de três violonistas, o primeiro é Glauber Rocha (SP), que no mês passado esteve na Itália e Japão fazendo uma série de concertos. “Será uma grande honra tocar em um teatro histórico como é o teatro Amazonas, será minha primeira vez em Manaus e estou ansioso para conhecer esse Teatro maravilhoso e a rica cultura local. Espero que o público prestigie esse belíssimo evento” afirmou. Wagner Tiburtino que é violonista da Orquestra de Violões Amazonas segue com grande expectativa vendo o encontro como inovador no estado do amazonas “O interesse, é que esse projeto consegue amalgamar as duas facetas do violão, tanto o popular quanto o erudito e, o público pode esperar um show de técnica, musicalidade e muito Virtuosismo por parte dos intérpretes. Tudo isso está sendo preparado com muito carinho para público amazonense”.
E lançando o seu primeiro trabalho temos o compositor e violonista Robert Ruan que tocará na abertura do concerto duas obras de seu CD em lançamento, Quintal. “É uma felicidade muito grande ter concluído esse trabalho com a participação de grandes músicos como Aldenor Honorato na guitarra e Mariozinho na percussão, cada composição foi pesada com muito carinho e trabalhada da melhor forma para alcançarmos este resultado final, que por sinal está muito bonito”.
Os ingressos podem ser encontrados a partir de R$ 15,00 na bilheteria do Teatro Amazonas, que também estarão disponíveis para venda no dia do concerto. Além disso o violonista Robert Ruan fará uma sessão e autógrafos com a venda dos seus CDs após o concerto.
No dia 19 a programação é completamente gratuita. Será realizado na UEA da Avenida Leonardo Malcher, a partir das 18 horas, um masterclass, em que o violonista convidado Glauber Rocha fará audição e avaliação aberta de estudantes e profissionais do violão, objetivando interagir com público promovendo a troca de experiências e informações.