Politica

Fausto Junior exige que prefeitura recupere redes de escoamento de água em Manaus

Os alagamentos e inundações cada vez mais comuns em Manaus, como o que aconteceu nesta quarta-feira (13), levaram o deputado estadual Fausto Junior (PV) a cobrar da Prefeitura de Manaus um plano para construção e recuperação das redes de drenagem da cidade. De acordo com o deputado, os alagamentos estão cada vez mais comuns e afetam um número cada vez maior de bairros, o que prova a necessidade de investimentos na construção e recuperação do sistema de escoamento de águas pluviais.

Fausto Junior disse também que encaminhará às defesas civis estadual e municipal um pedido de análise estrutural das passarelas de pedestre e viadutos da capital. “Ontem à tarde (quarta), a alça de uma passarela de pedestres desabou após a forte chuva. Felizmente ninguém passava pelo local na hora do desabamento”, alertou o deputado. “Temos que verificar as condições de conservação destas obras e garantir a segurança da população”, acrescentou.

Com a falta de um sistema eficiente de escoamento de águas pluviais, as ruas e avenidas de Manaus ficam cheias de poças d’água, disse Fausto Junior. O resultado do acúmulo de água é o surgimento de buracos. “Não há asfalto que resista ao acúmulo de águas. Isso obriga a prefeitura a refazer, todos os anos, o serviço de tapa buracos e recapeamento”, destacou o deputado.

Os pedidos para recuperação e construção de redes de drenagem, bem como a vistoria das passarelas e viadutos de Manaus, serão encaminhados nesta quinta-feira (14) à Prefeitura e ao Governo do Estado.

 

Texto: Assessoria do Deputado