Politica

Dr. Gomes defende vigilantes bancários e apela por melhores salários

Diante da ameaça de paralisação das agências bancárias de Manaus, com greve pelos vigilantes bancários por melhorias salariais, o deputado Dr. Gomes (PSD) fez um apelo aos dirigentes dos bancos no sentido de olharem com carinho a questão, a fim de que a população não seja prejudicada com a falta de serviços essenciais. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no Grande Expediente desta quinta-feira (14), o deputado  disse que os bancos são as instituições que mais ganham dinheiro no país.

“Para todo e qualquer procedimento que se precisar do banco, você paga uma taxa que chega a 30 ou 40 reais, que é quase um absurdo, um abuso que o Banco Central (BC) deveria coibir”, disse Dr. Gomes. No entender do deputado, é justo que os bancos paguem um salário digno ao vigilante bancário, “que estão sempre arriscando a sua vida para guardar essas instituições, que acumulam milhões de lucros nos balanços de final de ano”.

Ao final de seu pronunciamento Dr. Gomes declarou seu apoio total e irrestrito ao trabalhador vigilante bancário e fez um apelo às casas bancárias, no sentido de que possam olhar com carinho a questão salarial, porque a população não pode mais sofrer prejuízos no seu direito de ter seus serviços atendidos.

Texto: Assessoria do Deputado