Politica

Abdala Fraxe irá propor ao Governo implantação do Museu do Esporte

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), que assumiu para o biênio 2019/2020 a presidência da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), irá propor ao Governo do Estado, por meio de Indicação, a implantação do Museu Internacional do Esporte no Amazonas. A ideia é que o espaço conte com o acervo de peças olímpicas do dirigente esportivo, Roberto Gesta, considerado o maior do mundo, com mais de 70 mil itens.

Em discurso na tribuna da Aleam, o parlamentar, que esteve na segunda-feira (11) com o dirigente em um encontro para apresentação do projeto, informou que um espaço na Arena da Amazônia está sendo preparado para exposição de uma pequena amostra dos itens que compõem o acervo, mas a ideia é expandir para um museu. “Roberto Gesta tem o maior acervo do esporte do mundo, um grande tesouro para ser exposto no nosso Estado, que certamente irá movimentar não só o segmento esportivo, mas principalmente o nosso turismo local, atraindo pessoas de todo o mundo”, ressaltou Fraxe.

A deputada Joana Darc (PR), em aparte ao discurso do deputado, demonstrou apoio ao projeto de implantar no Amazonas o Museu Internacional do Esporte. Na oportunidade, Fraxe aproveitou para pedir apoio aos demais parlamentares para aprovação da indicação ao governo. “Temos certeza de que a propositura terá apoio de todos os deputados para que essa obra possa ser feita o mais rapidamente possível no nosso Estado”, acrescentou.

Texto: Assessoria do Deputado