Politica

Fiscalização de obras públicas será bandeira de trabalho de Fred Mota no biênio 2019-2020

Vereador do PR, que é o 2° vice-presidente da CMM, foi escolhido para assumir as vagas de titular nas comissões de Constituição e Justiça, Obras e Ética da Câmara

Manaus – Para ampliar a sua atuação parlamentar no biênio 2019-2020, o vereador Fred Mota (PR) assume a titularidade nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Obras e Serviços Públicos (Comsop) e Ética. A formação das comissões aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), no Auditório Zany dos Reis, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Com isso, o vereador será um dos responsáveis pela análise de projetos de lei remetidos para a CMM durante o próximo biênio, isto é, se estão de acordo com a legislação vigente nos níveis municipal, estadual e federal. “É nossa obrigação rever tudo o que é remetido através dos nossos colegas, além de examinar o que é possível para resolvermos de acordo com as leis”, afirma.

Já como membro da Comissão de Obras da Casa, um dos deveres de Fred Mota será fiscalizar políticas públicas e orçamentos de obras públicas no município de Manaus, conforme o artigo 44 do Regimento Interno da Câmara Municipal. “Vamos fiscalizar as obras municipais, no intuito de dar à população informações de como estão as obras que são de autoria da Prefeitura de Manaus”, salienta.

Suplência

Além das três comissões das quais será titular, Fred Mota também assume a suplência da Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade (Comtimua), Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis (Comial), e Comissão de Água e Saneamento (Comasa), que também fazem parte do trabalho desempenhado pelo vereador durante o seu mandato, que se iniciou em 1° de janeiro de 2017.

Sobre a Comissão de Ética da CMM, o vereador salienta que é uma comissão relativamente tranquila e pouco usada. Na sua visão, o colegiado deve ter poucas demandas no próximo biênio, devido à conduta dos parlamentares. “Tenho quase três anos de casa e não lembro de nenhum caso que tenha sido levado à Comissão de Ética. Nossos parlamentares cumprem o regimento interno da Casa e agem de acordo com a ética necessária ao seu cargo”, completa.

Texto: Lucas Vítor Sena

Fotos: Henrique Miranda

Ouça o discurso: